Assistência Técnica TV SP

5 (99.65%) 283 votes

 

 

Somos Especializados em Manutenção de Aparelhos de TV.

LED, LCD, PLASMA, 4K.

Consertamos as Melhores Marcas do Mercado, damos Garantia

em nossos Serviços, trabalhamos com Técnicos Altamente

Treinados e Qualificados.

25 Anos de Experiência e Bons Serviços Prestados.

Conserto TV LED SP

  • Assistência Técnica Especializada em TV LCD,
  • Assistência Técnica Especializada em TV Plasma,
  • Assistência Técnica Especializada em TV LED.

Atendemos Bairros da Zona Norte, Sul e Leste de São Paulo, Atendemos

também, Santo André, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo e Mauá.

Para outras Localidades, Gentileza nos Contatar.

orcamento-conserto-filmadora-profissional-sp


Dicas de Cuidados com seu Aparelho de TV LCD, LED ou Plasma.

Como todos os dispositivos eletrônicos, à sua TV, exige cuidados e manutenções para otimizar o desempenho e prolongar à sua vida útil. Enquanto a maioria dos conselhos e precauções a seguir são razoavelmente padrão, cuidados especiais devem ser tomadas ao limpar principalmente à Tela destes Aparelhos, em comparação com as telas mais antigas de TV CRT.

Assistência Técnica TV SP1. Leia o Manual do Proprietário.

Pode parecer bobagem para começar com esta instrução, mas é uma das coisas mais importantes que você pode fazer a configuração, limpeza ou depanagem sua TV LCD. A instalação recomendada pode variar de modelo para modelo, e uma leitura completa do manual do proprietário pode mantê-lo de cometer erros que podem causar grandes problemas. Por outro lado, lendo o manual poderia ajudar a resolver problemas em alguns momentos que poderiam levar horas para descobrir por conta própria.

Provavelmente o momento mais importante ler o manual do proprietário é antes de primeiro configurar a sua TV LCD para a operação. Com uma instalação adequada, as chances de ter que fazer solução de problemas ou reparo, mais tarde, são muito reduzidas.

2. Mantê-la num Ambiente de Funcionamento Confortável e Arejado.

Por que usar a palavra “confortável” para uma peça de equipamento que não sente desconforto? Porque no que diz respeito à temperatura e umidade, as condições ideais de operação para a sua TV LCD só acontecerá se a condições mais confortáveis para você também. Assim como a sua saúde seria impactado negativamente por viver em uma sauna ou uma geladeira, ou indo e voltando entre os extremos de quente e frio, assim também é o desempenho do seu televisor LCD.

A alta temperatura e umidade podem sim encurtar o tempo de sua TV , mesmo se você não notar qualquer impacto imediato sobre o desempenho. Alta umidade em particular, pode levar a progressiva corrosão interior. Por outro lado, a operação em temperaturas abaixo de 50 graus Fahrenheit ou 10 graus Celsius pode afetar negativamente o tempo de resposta e exibe o brilho, resultando em perda imediata da qualidade da imagem.

Flutuações drásticas de temperatura também são ruins para a sua TV . Por exemplo, se você estiver fora da cidade durante o inverno e a temperatura está perto de zero em sua casa quando você voltar, aquecendo as coisas muito rápido pode causar condensação de umidade sobre a TV , que por sua vez pode afetar a operação do produto. excesso de umidade, de novo, pode agravar este problema. Em termos mais gerais, mudanças rápidas de muitos graus em qualquer direção, aumentam a probabilidade de problemas operacionais.

Você também deve manter a sua TV livre de poeira, tanto quanto possível. Excessivamente ambientes empoeirados são altamente problemáticos para LCDs. Acúmulo de poeira no interior do televisor pode resultar em curto-circuitos ou outras avarias.

Tela quebrada TV Conserto
Conserto de TV Tela Quebrada SP.

3. Proteja à sua TV de Possíveis Acidentes.

Esta seção também pode ser chamado de “Dicas realmente óbvio.” Não deixe cair a sua TV, não bater, chutar, derramar coisas (principalmente líquidos) sobre ela, empurrá-la ou fazer outras coisas que podem causar danos físicos imediatos. Surpreendentemente o suficiente, de fazer qualquer dessas coisas pode conduzir, no fato de problemas sérios, incluindo mas não limitado a polarizadores telas quebradas, curtos-circuitos, e descolorido.

Você provavelmente não vai fazer qualquer dessas coisas de propósito, mas é uma boa idéia para certificar-se seu aparelho de TV está a salvo de acidentes. Não deixe seus filhos jogarem futebol de salão ou buscar com o wolfhound irlandês no mesmo quarto que tenha um aparelho de TV, não deixe que seus convidados se apóiem ao lado dela com uma bebida na mão, por exemplo em festas ou algum encontro casual principalmente onde está se servindo bebidas alcoólicas.

Conserto TV LCD SP
Dicas de Cuidados com sua TV.

4. Como Limpar a Tela de sua TV.

Uma tela suja ou empoeirada, pode diminuir à sua capacidade de desfrutar da alta qualidade de imagem do seu aparelho de TV. Mas estes problemas são temporários. Esfregar a superfície da tela durante a limpeza pode diminuir o seu prazer muito mais do que borrões. Então, como limpar a tela sem fazer estrago?

  1. Leia o manual do proprietário. Algumas TVs têm diretrizes específicas de limpeza devido à revestimentos especiais na tela.
  2. Desligue à sua TV antes da limpeza.
  3. Use um pano macio, de preferência microfibra, ou então 100% algodão, se possível, evite usar toalhas de papel ou panos de prato, como eles podem facilmente arranhar a superfície da tela.
  4. Umedeça o pano com qualquer mistura de 50/50 de água destilada e álcool isopropílico ou água destilada pura. A maioria dos outros tipos de produtos de limpeza, incluindo a água da torneira, contêm produtos químicos que podem danificar sua tela. A solução 50/50 é preferida na maioria das vezes.
  5. Use movimentos circulares e aplicar uma pressão muito suave para limpar o visor.
  6. Aguarde a tela para secar antes de ligar à sua TV de volta.

Seu Aparelho de TV, é uma peça cara e um equipamento de alta performance e tecnologia.

Cuide bem dele e você será recompensado com uma excelente experiência de visualização por muitos
anos ainda por vir.

Dicas: TV Paulista Leste.


TV LCD:

Os LCD são formados por material que se denomina cristal líquido. As moléculas desse material são distribuídas entre duas lâminas transparentes polarizadas. Essa polarização é orientada de maneira diferente nas duas lâminas, de forma que estas formem eixos polarizadores perpendiculares, como se formassem um ângulo de 90º. As moléculas de cristal líquido são capazes de orientar a luz. Existe alguma confusão entre Alta Definição e LCD, nem sempre o LCD suporta as condições da alta definição.
A base da iluminação de um LCD é a luz fornecida por uma lâmpada CCFL ou um conjunto de LEDS. Nos LCD monocromáticos, cada ponto da tela corresponde a um ponto da imagem. Nos monitores policromáticos, cada pixel da imagem é formado por um grupo de 3 pontos, vermelho, verde e azul (RGB). Como nos monitores CRT, todas as outras cores são obtidas através de diferentes combinações de tonalidades das três cores base do RGB.

Assistência Técnica TV SP

Um pixel, é a menor unidade de uma imagem, é formado por três sub-pixels vermelho, verde e azul (RGB). O número de pixels no display determina a resolução do TFT-LCD. TFT é composto por uma linha de dados (image signal transfer) e uma “Gate Line” (TFT on/off sinal transfer). Existe um transistor TFT (Thin Film Transistor) para cada sub-pixel que controla a diferença de tensão entre o eléctrodo TFT de vidro e o eléctroco no filtro de vidro colorido, ajustando assim o arranjo molecular dos cristais líquidos.

Tipos de LCD:

  • GH (Guest Host): o GH utiliza uma espécie de pigmento contido no cristal líquido que absorve luz. O processo ocorre de acordo com o nível do campo elétrico aplicado. Com isso, é possível trabalhar com várias cores;
  • TN (Twisted Nematic): As moléculas de cristal líquido com ângulos de 90º Monitores que usam TN podem ter a exibição da imagem prejudicada em animações muito rápidas;
  • STN (Super Twisted Nematic): é uma evolução do padrão TN, capaz de trabalhar com imagens que mudam de estado rapidamente. As moléculas têm movimentação melhorada, fazendo com que o utilizador consiga ver a imagem do monitor satisfatoriamente em ângulos muitas vezes superiores a 160º
  • LED (LED): A emissão de luz é efetuada por LED.
Assistência Técnica TV SP
5 (99.65%) 283 votes

TV de PLASMA:

A grande inovação desse tipo de aparelho está na forma como são ativados os pixels, os pequenos pontos luminosos que formam a imagem na tela. Na televisão tradicional, isso é feito por um feixe de elétrons, que é emitido dentro de um grande tubo – por isso o aparelho tem muita profundidade. Já no novo modelo, os pixels são minúsculas lâmpadas fluorescentes que contêm em seu interior plasma, um gás carregado eletricamente que dá nome ao aparelho. Como as microlâmpadas têm espessura equivalente à de um fio de cabelo, o aparelho tem uma estrutura extremamente compacta, parecendo um quadro para pendurar na parede. Além de reduzir a profundidade da TV para poucos centímetros, a nova tecnologia ainda aumentou a resolução da imagem em quase sete vezes. Outras vantagens são a tela plana, que evita distorções, e as imagens com mais cores e brilho, além de menos problemas de reflexo. Entretanto, o princípio usado para formar as imagens é basicamente o mesmo nas duas televisões.

Os pixels, distribuídos em linhas horizontais, da esquerda para direita, e de cima para baixo, não são ativados todos de uma só vez. Assim, cada quadro da tela leva pouco mais de um milésimo de segundo para ser completado. E é exatamente essa seqüência de surgimento dos quadros que cria a ilusão de movimento.

Especializados em Conserto de TV todas as Marcas e Modelos.

Comparação desigual Aparelho antigo usa feixe de elétrons, enquanto o novo tem microlâmpadas coloridas

TV COMUM

1. Uma peça chamada cátodo emite um feixe de elétrons rumo à tela. A luz criada pelo feixe aciona os pixels na tela, que têm três cores: vermelha, verde e azul. Dependendo da luz que cada cor recebe, forma-se um ponto na tela e a soma de todos eles compõe a imagem

2. Tudo isso ocorre no tubo da TV. Mas é preciso haver espaço interno para que o feixe de elétrons seja desviado por um campo magnético (controlado pelos sinais da emissora) e consiga varrer a tela toda. Quanto maior a tela, maior tem que ser o tubo.

TV de PLASMA

1. O feixe de elétrons foi substituído por microlâmpadas, dispostas lado a lado, formando uma grade próxima à tela. Cada lâmpada é um pixel e tem uma cor própria (vermelha, verde ou azul). As lâmpadas são acionadas por eletrodos ligados a uma placa de vídeo, que recebe os sinais da emissora

2. Cada lâmpada possui em seu interior uma mistura de gases. Quando recebem o comando da placa de vídeo, os eletrodos de um pixel liberam elétrons que se chocam contra os átomos da mistura gasosa, transformando-a em plasma, ou seja, um gás com partículas carregadas eletricamente

3. Essas partículas são atraídas por outras partículas de carga oposta e começam a se chocar, liberando luz ultravioleta, invisível ao olho humano. A luz ultravioleta bate numa camada de fósforo da lâmpada e, aí sim, surge uma luminosidade visível. Ou seja, um dos milhares de pixels da TV foi acionado para ajudar a compor a imagem na tela.

Assistência Técnica TV SP
5 (99.65%) 283 votes

TV LED:

A LED TV consiste em uma tela LCD convencional “iluminada por trás” por LEDs (diodos de emissão de luz, na sigla em inglês). A tecnologia deixa os aparelhos mais finos, com espessura de cerca de 3 cm, para modelos com até 55 polegadas.

Mas afinal, o que é um LED ?

Atualmente vários equipamentos eletrônicos possuem luzinhas piscando. Pois bem isso é um LED. O LED possui um semicondutor com capacidade de emitir luzes de diversas cores. A tecnologia já existe há mais de 25 anos, porém, diferentemente de atualmente, só era possível emitir a cor amarela e vermelha. Atualmente é possível transmitir várias cores. Os LEDS são usados em vários equipamentos, como faróis de carros, semáforos, lâmpadas residenciais, entre outros. A maior vantagem do uso de LEDs é mesmo na economia de energia. Nas televisões não é diferente, a economia de luz, se comparado com outras tecnologias é muito grande.

Como as TVs de LED Funcionam:

Nas televisões de LED, o funcionamento é bastante simples, ou seja, ao invés de usar uma fonte de luz, onde a luz é polarizada e após transformada nos pixels da imagem, as TVs LED usam como fonte de luz uma placa com centenas de LEDs que vão formar as imagens com cores.

Assistência Técnica TV LED SP.
Assistência Técnica TV LED SP.

A TV LED utiliza a CCFL (Cold Cathode Fluorescent Lamps), a qual faz uso da lâmpada fluorescente de cátodo frio, com uma gama de cores enorme. Além disso, são usados outros dois tipos de iluminação traseira, que são denominados Edge-lit (Iluminação da Borda) e a Local Dimming  (Iluminação por redução local). A primeira delas conta com LEDs em faixas contínuas por toda área do monitor, o que deixa os televisores muito mais finos e cerca de 30% mais econômicos no consumo de energia.

 

Assistência Técnica TV SP
Especializados em Conserto de TV LED em São Paulo e Região.

Vantagens de uma TV de LED:

As telas das TVs de LED são muito mais brilhantes, com o contraste muito melhor.

As cores são também muito mais vivas e originais se comparadas ao modelo de LCD.

Em resumo, a imagem fica muito mais nítida, já que é feita com diodos em emissores de luz (LED).

Como destaque, as TVs de LED possuem design muito mais sofisticado e atraente, com contraste e brilho muito

melhores que os do LCD convencional. Além de tudo, com baixo consumo de energia.

Assistência Técnica TV SP
5 (99.65%) 283 votes

TV Paulista Leste, 25 Anos de Experiência e Serviços Bem Prestados.